Postado em 20 de Dezembro de 2016 às 09h20

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fixa os requisitos mínimos de segurança para amarração e contenção das cargas transportadas em veículos de carga.

Contran determina em Lei que todo e qualquer veiculo que transitar em vias terrestres dever se adequar as leis determinadas pelo mesmo.

Leia mais em www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5522015.pdf

Amarração e Contenção de cargas: Mais segurança, menos prejuízos

Amarração e Contenção de cargas: Mais segurança, menos prejuízos

Amarração de cargas: Mais segurança, menos prejuízos

Amarrar sua carga de forma efetiva e de acordo com a legislação vigente é uma importante medida para evitar prejuízos com a avaria e perda dos volumes transportados, bem como danos a carroceria que podem ser causados por objetos mal fixados.
Foi publicada no Diário Oficial da União, mudança nas normas que regem esse procedimento nos caminhões com carroceria de madeira, procurando aumentar a segurança e minimizar o número de acidentes com tombamentos de carga.

Veja também

Retomada na construção pede equipamentos com motores econômicos e flexíveis23/09/20 Na recuperação do setor, até os motores elétricos dos equipamentos precisam ser flexíveis e econômicos. A construção civil é considerada uma atividade essencial e, mesmo em meio à pandemia, esteve ativa, apesar da redução das atividades. Com a retomada dos trabalhos mais intensos no segundo semestre do ano, as perspectivas......
Custo da construção sobe 0,88% em agosto, diz IBGE23/09/20 O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou inflação de 0,88% em agosto deste ano, uma taxa superior ao 0,49% do mês anterior. Em......

Voltar para Blog